Efraim Filho é escolhido para defender Porto de Cabedelo em Brasília




O Comitê em defesa do Porto de Cabedelo escolheu o deputado Efraim Filho (DEM) para ser o responsável  para formalizar  solicitações de recursos ao Ministério dos Transportes. O porto precisa de R$ 50 milhões  para concluir a dragagem do canal de acesso e aumento do calado.
Para o deputado, a demanda  é essencial para se recuperar a viabilidade econômica do Porto, e assim garantir novas oportunidades de emprego e renda para toda a Paraíba e especialmente para Cabedelo.

De acordo com o parlamentar, com nova estrutura e profundidade, o Porto pode alcançar R$ 1 bilhão em ICMS. Efraim Filho disse que, além da dragagem e o reforço do Cais, também deve ser feito um terceiro berço para a travagem de navios com o terminal multiuso.

O Comitê se reuniu nesta terça-feira (21) com o deputado. Estiveram presentes a diretora presidente da companhia Docas, Gilmara Timóteo, representante dos trabalhadores dos setores produtivos e o vereador de Cabedelo Junior Datelli.
Logo após a reunião, a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, mencionou a necessidade da Secretaria de Portos implantarem um plano nacional de modernização dos portos. “A ideia é existir um modelo comum para todos. Um modelo só de estatuto, de regulamento. Isto vai facilitar a gestão portuária”, avaliou.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA