População passa a madrugada na fila para emitir a Carteira de Trabalho em Patos



Não tem sido fácil emitir a carteira de trabalho em Patos. É que os patoenses que necessitam emitir o documento estão tendo que chegar ainda na madrugada na sede do órgão e aguardar horas na fila.
A estudante Michele Oliveira, de 20 anos, precisou retirar o documento e confessou que presenciou pessoas comercializando fichas em frente a sede do órgão: "Quando cheguei lá já tinha quase 15 pessoas e uma delas perguntou se eu não queria comprar uma ficha, pois já estava ali há mais de três horas e tinha uma pra vender. Achei isso um absurdo”, contou.
A psicóloga Cláudia Leitão precisou emitir a carteira e disse que precisou chegar por volta das 3h, no início da semana e já encontrou várias pessoas na fila: “Teve gente que chegou aqui, desde as 23 horas, entre jovens e adultos uma idosa que acompanhava a neta. 
Segundo a chefe da agência do Ministério do Trabalho de Patos, Emanuele Cavalcanti, são distribuídas 20 fichas de atendimento diariamente, mas a demanda triplicou nos últimos dias, o que tem ocasionado as filas: “Sempre distribuímos essa quantidade de fichas, mas o atendimento aumentou bastante nos últimos meses. Além disso, temos diversos problemas com o sistema, o que dificulta também esses atendimentos”, explicou.
A chefe da agência explicou que o órgão deve fazer um remanejamento de funcionários para tentar resolver o problema.
maispatos.com

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA