Operação da PRF apreende 56 motos e faz 227 autuações no Sertão da Paraíba

Objetivo é retirar de circulação os condutores imprudentes e intensificar a fiscalização de veículo duas rodas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu 227 autos de infração durante o fim de semana, na Operação Duas Rodas, deflagrada no Sertão paraibano. As ações aconteceram em trechos da BR-230 nos municípios de Patos, Santa Luzia, Condado, Malta e Santa Terezinha e priorizou a fiscalização de motocicletas e ciclomotores. Mais de 100 veículos foram fiscalizados.

A maioria dos condutores penalizados recebeu autuação por estarem dirigindo inabilitados ou sem capacete. Além disso, foram feitos 71 testes de bafômetro, onde 13 condutores acabaram autuados; sendo três presos. Cinquenta e seis veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentar alguma irregularidade; destes, 52 eram duas rodas.

A ação teve como objetivo retirar de circulação os condutores imprudentes, como também intensificar a fiscalização de veículo duas rodas por conta do período carnavalesco. As estatísticas de acidentes envolvendo esse tipo de veículo causam preocupação devido ao grau de letalidade.

Em 2016, mais de 44% dos óbitos registrados nas rodovias federais que cortam a Paraíba foram decorrentes de acidentes envolvendo veículos de duas rodas. As estatísticas mostram também que em 38,5% dos acidentes registrados no ano passado pelo menos um dos veículos envolvidos era motocicleta ou ciclomotor. Além disso, nos acidentes em que esse tipo de veículo se envolve, 60,3% dos feridos são considerados graves.

PORTAL CORREIO

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA