Garantia Safra 2015/2016 é Autorizado Santa Luzia e São Mamede estão na lista

 
 
A Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário autorizou nesta segunda-feira (6) o pagamento dos benefícios de Garantia-Safra relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao plano em 42 municípios da Paraíba. De acordo com a portaria número 123, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, os pagamentos vão ser realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Foram contemplados os agricultores cadastrados no plano de Garantia-Safra dos seguintes municípios paraibanos: Amparo, Areia de Baraúnas, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Cajazeirinhas, Conceição, Condado, Curral Velho, Emas, Gurjão, Ibiara, Jericó, Livramento, Malta, Marizópolis, Mato Grosso, Olho D'Água, Ouro Velho, Parari, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pombal, Prata, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, Santo André, São Bento, São Francisco, São José do Brejo do Cruz, São José dos Cordeiros, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Taperoá.

Ainda de acordo com a portaria, a Paraíba foi o segundo estado com o maior número de municípios beneficiados, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.

Produtores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos  em cinco parcelas de R$ 170. Segundo a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o benefício deve atender cerca de 1 milhão de agricultores familiares em todo o país nesta safra.
 
G1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA