Direção da policlinica se reúne com secretários de saúde do Vale para discutir pactuação



A reunião aconteceu na Policlina Dr. Kival Gorgônio. na manhã desta sexta, na presença dos secretários de saúde do Vale do Sabugi e da secretária de Santa Luzia Mirtes Nóbrega, o prefeito Zezé e o diretor da policlínica também estiveram presentes.

O objetivo da reunião foi conseguir uma possível pactuação entre os municípios do Vale do Sabugi e a Policlínica, a Secretária de Saúde disse que ESTADO não atualizou a  PPI desde 2008, e por conta disso os recursos são repassados diretamente na conta de outros municípios pactuados. e o município perde estes recursos por em sua maioria das vezes não realizar os exames.

A policlínica a partir de março, estará com 18 especialidades de atendimento e o município de São Mamede está reestruturado o setor de cirurgias para atender a demanda da população do Vale.

Atualmente o SUS paga pouco mais de 10,00 reais por consulta e o município completa com mais de 60 reais, a partir do acordo entre os municípios, essa situação deverá melhorar e os recursos ficarão destinados para Santa Luzia.


Após este primeiro encontro, haverá outras reuniões para definir todas as estratégias e os cronogramas de atendimento e demanda individual de exames e consultas da média complexidade de cada município tendo como prioridade atender  os pacientes de Santa Luzia.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Wats app
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top