Resultado oficial do Enem sairá na penúltima semana de Janeiro



Os participantes do Enem podem consultar a partir de 19 de janeiro de 2017 suas notas no Enem 2016, no site oficial do Enem, sendo o seu endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/

Como o Exame Nacional do Ensino Médio é organizado e gerido pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os resultados individuais podem ser consultados exclusivamente no portal do Inep. Para acessar seu resultado, basta seguir as orientações do site, após os resultados terem sido divulgados, e ter em mãos o número de seu CPF.


O Enem 2016 registrou 30,4% de abstenção apenas na aplicação do mês de dezembro, com a qual o governo gastou R$ 236 milhões com provas não utilizadas pelos inscritos. A abstenção é a maior desde 2009, quando o número ficou em 37,7%.

Informações sobre o Enem 2017 devem ser divulgadas pelo Inep, que coordena a execução do teste, até fevereiro de 2017, segundo informa o ministro da Educação, Mendonça Filho. No último ano, o edital foi divulgado no mês de maio.

Mendonça Filho afirmou à imprensa em dezembro de 2016 que o Enem não é “perfeito” e “comporta aprimoramentos”, mas negou que o ministério esteja insatisfeito com o atual modelo do vestibular.

No entanto, o ministro prometeu uma consulta pública para aperfeiçoar o exame em 2017. Até o dia 10 de janeiro, a consulta será lançada no site do MEC com tópicos como a quantidade de dias (ao invés de ser feito em dois dias, a data do Enem pode ser em apenas um dia, por exemplo) e a data de aplicação da prova

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA