Ano letivo nas escolas municipais tem início dia 6



A secretária de educaçao de Santa Luzia Lúcia Lira, afirmou hoje que o ano letivo das escolas municipais terão início no próximo dia 6 de fevereiro, havendo antes a abertura oficial com os professores e educadores no dia 1° na próxima quarta feira na sede da secretaria de promoção humana as 19hs.

Dentre as mudanças, foi anunciado que o Pre I, que funcionava no anexo da escola Jovino Machado situado na Rua Arlindo Bento, agora passará a funcionar dentro da escola Jovino Machado no espaço que pertencia ao laboratório de informática.
A secretária e a prefeitura preteden entregar fardamentos aos alunos no decorrer do ano.

A disciplina de música será inserida no quadro de atividades, os alunos do município receberão aulas de música, e a diciplina será obrigatória dentro das oficinas do Mais Educação ministrada por músicos da banda Duarte Machado.

A secretária informou que ainda existe vagas na Creche Rui de Figueiredo Morais para crianças recém nascidas até 3 anos de idade.

O transporte público para o ensino superior será gratuito para os alunos que estudam em Patos, segundo ela, apenas 52% dos alunos de cadastraram na secretaria de educação, a secretária pede que todos realizem o cadastro o quanto antes para poder disponibilizar um total de ônibus para transportaros alunos

Outra mudança está relacionada à carga horária dos Funcionários que em sua maioria passaram a trabalhar os dois expedientes, para cumprir as normas de cada portaria, todas as direções escolares foram alteradas, segundo Lúcia, uma nova equipe de governo foi formada para iniciar os trabalhos da educação municipal.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Wats app
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top