Secretária Dilma Morais faz um balanço positivo de sua gestão a frente da secretaria de Saúde


Durante sua última entrevista como secretária, Dilma Morais avaliou positivamente a rede de atenção básica e de média complexidade da Saúde de Santa Luzia, segundo a secretária, o município teve  a responsabilidade de aderir  a todas as  estratégias do PMAQ, que é um programa do governo federal  que visa melhorar o atendimento  e a qualidade dos serviços prestados a população. 

Além de Santa Luzia atingir todas  as metas, a secretaria e a prefeitura, trabalharam para investir na média complexidade com instalação de um laboratório, compra de novos equipamentos para a policlínica, construção de academias da Saúde, um veículo para o NASF e implantação de outros serviços  para a comunidade.

 A secretária disse também que a Farmácia Básica municipal  está com todo o estoque de medicamento renovado e que a Saúde deixará recursos em caixa, honrando assim com a gestão e com a transparência pública. 

Dilma Lamentou que, de todos os serviços oferecidos a população o único que se destaca em atendimento para a população é o SAMU, e que este, está com o repasse do governo do estado em atraso por sete meses, mesmo assim, a Prefeitura  tem feito o possível para manter o serviço em dia.

Dilma disse que a partir do próximo ano vai se dedicar ao programa Uma Cidade Que Lê, especialmente com as crianças nas escolas, incentivando- as  a leitura, outro projeto citado foi a implantação da Fundação Itó Morais  que algo  a ser pensado e executado posteriormente.

A secretária finalizou a entrevista afirmando que vai sentir saudades de sua equipe técnica, que se empenharam o máximo  durante toda a sua gestão oferecendo sempre o melhor para toda a população de Santa Luzia 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA