Operação prende suspeitos e recupera veículos



A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) da Capital, apresentou na manhã desta sexta-feira (16) o resultado de duas operações policiais: a Dublê e a Dublê II, uma das maiores ações policiais do Nordeste, e que já recuperou 46 veículos. Ao todo, sete pessoas foram presas.

As operações aconteceram durante o fim de semana (dia 9), em João Pessoa e Cabedelo. O modo de agir das duas quadrilhas era semelhante. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, os grupos roubavam os carros e clonavam placas e documentação em João Pessoa e em outros estados do Nordeste: Rio Grande do Norte (RN) e Pernambuco. “Em uma das ações, na que prendemos quatro pessoas, um professor de Geografia da rede estadual de ensino era considerado o chefe do esquema”, disse a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado Nélio Carneiro, mais de 20 pessoas foram vítimas das quadrilhas e as prisões e apreensões representam a primeira parte do inquérito policial. “As próximas etapas serão marcadas pela perícia e ainda pela localização e devolução desses veículos aos donos. Essas pessoas certamente fizeram muitas vítimas. Porém, nas investigações conseguimos identificar alguns compradores que sabiam da procedência criminosa dos carros e mesmo assim adquiriram. Essas pessoas também serão chamadas para depoimento”, explicou o delegado.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA