IFPB DE SANTA LUZIA TERÁ Cursos de Energias Renováveis



O novo Campus do Instituto Federal da Paraíba, que vai ter sua instalação anunciada na próxima quarta-feira (28) em Santa Luzia, terá os cursos de Energias Renováveis (solar e eólica), Engenharia de Minas e da Computação. A instituição vai atender, principalmente, estudantes do Vale do Sabugi e o investimento será de R$ 14 milhões.

O lançamento será feito pelo ministro da Educação, o pernambucano Mendonça Filho (DEM). O deputado federal paraibano, Efraim Filho, do mesmo partido, confirmou a vinda do ministro.

“É uma região que até hoje era carente, nem tinha campus universitário, nem um Instituto Federal. Nós conseguimos dar um foco totalmente de vanguarda com os cursos oferecidos”, ressalta Efraim.

Mendonça Filho também vai anunciar e assinar a liberação de R$ 9 milhões para construção de seis escolas técnicas de ensino médio. Elas fazem parte do novo programa do ministério, “Médio Tec”. As cidades escolhidas para receber as instituição foram Sousa, Princesa Isabel, Serra Branca, Patos, Itaporanga e Guarabira, pólos nas suas regiões.


Jornal da Paraíba
Foto: CicloVivo

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA