Evento de publicação de poesias do escritor Ronaldo Magella pela a editora Cogito será dia 12 em Salvado



No próximo dia 12 de dezembro, às 18h, a Cogito Editora lança na Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, o décimo primeiro volume da Focus — Antologia poética.
Em uma parceria de 11 anos com o Museu Geológico da Bahia,  o evento terá início às 18h na Sala de Arte do Cinema do Museu com apresentação da obra e dos autores. Haverá ainda a entrega do “Prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2016” ao empresário, escritor e ativista cultural Clarindo Silva. A programação cultural ficará por conta do músico e poeta Fábio Haendel, que fará um Pocket Show. Na ocasião, será relançado seu disco “Antes das Nuvens”.
Após a programação, na Sala de Arte haverá recital de poesia e sessão de autógrafos dos autores participantes da Focus XI. Ivan de Almeida, organizador da antologia poética, também estará relançando, na ocasião, seu novo livro – Enigma da Flor – lançado no mês de setembro passado.   
Organizada pelo jornalista e poeta Ivan de Almeida, a Focus XI traz como homenageado da edição o poeta Gregório de Matos, prefácio da Professora Emérita da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Presidente de Honra da Academia Baiana de Educação Leda Jesuino. 
A obra, que ainda conta com um texto de Fernando Coelho alusivo a Gregório de Mattos, traz entrevista com Clarindo Silva. Participam da Focus XI os poetas Adão Cunha, Adriana Barbosa, Alexandra Patrocínio, Amélia Ramos Vieira de Carvalho, Bohumila Araujo, Cecília de Paula, Clarice Guerra, Cristiano Guerra, Durval Kraychete, Elisenilda Cristina de Almeida, Fabrício Soares, Gutemberg Guerra, Ivan de Almeida, Jaguaraci Morais, Jailton Costa, Maria das Graças Prates Maia, Ricardo Lago, Ronaldo Magella,  Sérgio Guerra e Tatiana de Amorim Badaró. 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA