Campeã do Ruralzão de Várzea foi a equipe Lagoa



O campeão Lagoa  enfrentou  a equipe dos Serrotes Preto que enfrentou dificuldades contra o campeão de 2015, o Rio de Várzea, considerado até então como favorito ao bicampeonato.
O Serrotes foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, resultado que deixava a vaga em aberta,  no jogo de volta, os jogadores do Serrotes conseguiram impor um ritmo de jogo mais forte que o do adversário e acabaram marcando os gols necessários para a classificação, 2 a 0.

Final

Dentro das quatro linhas, Lagoa e Serrotes Preto iniciaram o jogo de forma elétrica. Logo aos três minutos o árbitro marcou pênalti para o Serrotes, que o atacante Ezequiel bateu e mais uma vez esbarrou no poste, então a partida ficou truncada com raras chances reais de gol.

O cronômetro já marcava 38 minutos do segundo tempo e a torcida, convencida, já aguardava os pênaltis. Ninguém mais imaginava que algo de melhor pudesse acontecer, até que a Lagoa se arriscou no ataque e a bola acabou sobrando na perna esquerda do seu principal jogador, Zé Maria, que bateu de primeira, cruzado, no canto do goleiro Rafael que se esticou mas não conseguiu topar nela. A metade tricolor do estádio foi ao delírio, era o tento derradeiro daquela decisão.

A partir daí a Lagoa se fechou e apenas esperou o apito final para comemorar o primeiro título rural de sua história.

Premiação
Após a partida houve a entrega da premiação do campeonato. Atletas campeões e vices foram contemplados com medalhas, como também os vencedores de prêmios individuais; confira:

Melhor jogador - Rodriguinho Mota (Novo Horizonte) Melhor goleiro - Lucian Martins (Lagoa) Artilheiro - Rodriguinho Mota (Novo Horizonte) Jogador revelação - Zé Maria (Lagoa) Jogador revelação - Mateus Rocha (Serrotes Preto)
Arbitragem
O trio de arbitragem foi formado por Valber Filho (árbitro central), José Macedo (1° assistente) e João Batista (2° assistente).

Autoridades municipais estiveram presentes prestigiando o momento a exemplo do prefeito Galego, do secretário de Educação, Cultura, Desportos e Turismo, José Amilton, demais chefes de pastas e vereadores.

 


O evento contou com o apoio da equipe da Saúde do município e da Polícia Militar. A cobertura audiovisual foi feita pela TV Santa Luzia.
O Ruralzão 2016 foi uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo em parceria com as comunidades rurais.

politicadovale 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA