Zezé participa de seminário de gestores eleitos em Brasília

 

O prefeito eleito do município de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé (PMDB) – esteve em Brasília, durante esta semana, participando do Seminário Novos Gestores 2017-2020, evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na oportunidade, o futuro gestor da Rainha do Vale do Sabugi, ao lado de dezenas de gestores nordestinos, manifestou apoio incondicional a medidas que podem transformar a realidade municipal e promover melhor qualidade de vida da população.

Dentre as estratégias, pressionar os deputados federais e senadores para que votem projetos da pauta de reivindicação prioritária, principalmente nesses próximos dois anos. De acordo com a CNM, existem atualmente diversas matérias de interesse dos gestores em tramitação no Congresso Nacional, a exemplo do encontro de contas das dívidas previdenciárias dos Municípios e da União, a prorrogação do prazo para eliminação dos lixões e instituição dos aterros sanitários, a partilha dos recursos da multa para repatriação com os Municípios, a mudança no critério de reajuste do piso salarial do magistério e a equalização dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além do compromisso firmado, Zezé participou de oficinas e palestras técnicas e de painéis temáticos sobre os desafios da gestão municipal, desenvolvimento local e as possíveis ferramentas de auxílio para que os futuros gestores possam executar um grande mandato nos próximos quatro anos

ASCOM

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA