UEPB volta às aulas nesta segunda com mudança nos horários; confira



Mais de 24 mil alunos retomam as aulas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta segunda-feira (28). A novidade é que a partir deste período letivo, 2016.2, as aulas vão ter uma duração maior, passando de 50 para 60 minutos. A mudança foi definida em 2015, mas só aplicada neste semestre.

Um dos motivos da mudança é para que o período possa ser encerrada em cerca de 17 semanas, segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os cursos diurnos, que tinham seis aulas de 50 minutos diariamente, vão passar a ter cinco aulas de 60 minutos, mantendo o horário das 7h às 12h. Mesmo caso das graduações vespertinas, em que as aulas acontecem entre 13h e 18h.

A grande mudança fica para os cursos noturnos. Até o último semestre, as aulas começavam às 18h30 e seguiam até as 21h50, totalizando quatro aulas por noite. Com a mudança a quantidade de aulas permanece, mas o início é às 18h e o fim às 22h.

Por causa da alteração, alguns alunos questionaram a respeito de transportes para estudantes que precisam viajar de outras cidades para o campus no turno da noite. O pró-reitor de graduação, Eli Brandão, esclareceu que neste início os professores foram orientados a flexibilizarem algumas situações.

"Nós entendemos que existem casos de alunos, que por residirem em outras cidades, não conseguem chegar na universidade às 18h. Já estamos tendo esse diálogo com as prefeituras que fornecem os ônibus para que até o próximo período nós consigamos ajustar para que ninguém seja prejudicado", garantiu Eli Brandão

G1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA