Estudantes realizam nesta sexta mobilização contra a PEC241



Os estudantes do Ensino Médio de rede Pública de Ensino de Santa Luzia estarão mobilizados neste dia 25, sexta-feira, para protestar contra a PEC 241. 
 
A concentração será na Praça  Marcelo Pinto, a partir das 16 horas, de lá os estudantes sairão pelas ruas mobilizados até o Centro da Cidade. 
 
O movimento dos estudantes é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela investimentos federais e desobriga repasses da União a estados e municípios para custear a educação; a Medida Provisória (MP) 746, que fragmenta o ensino médio e desobriga o ensino de disciplinas como Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física; e propostas que pretendem criminalizar e banir o debate na sala de aula, a chamada Escola sem Partido.
 
A organização do evento realizou uma divulgação ostensiva nas redes sociais, visitou escolas, convidou alunos,  e espera contar com a presença de vários estudantes locais e da sociedade em geral, como também de professores, representantes políticos e autoridades locais nesta sexta-feira. 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA