SAMU afirma que o atendimento via 192 está normalizado por celulare o serviço receberá uma nova viatura



Durante esta semanas ligações para o serviço 192 SAMU foram suspensas por intermédio da operadora de telefonia móvel TIM, a nossa reportagem, entrou em contato com a coordenação do SAMU de Santa Luzia,  que esclareceu que o SAMU de Patos tambem enfrentava este problema.
 A base do SAMU de Santa Luzia é descentralizada de Patos, todo o atendimento  via  192 passa primeiro pela a central Patos, que direciona o atendimento para a base de Santa Luzia.
 No início da tarde de hoje a nossa reportagem ligou para o 192 e o atendimento d a base de  Patos informou que o problema ja havia sido solucionado.

Durante a entrevista na rádio 104.9 FM, a coordenadora Kaline explicou que as viaturas do SAMU de Santa Luzia, conseguem a comunicação via rádio  com a base de Patos em alguns locais aqui da cidade  e que na própria  base onde funciona o serviço no centro de Santa Luzia , a comunicação é de difícil acesso.
Estivemos no local e constatamos que a base que funciona  o SAMU esta localizada em uma parte muito baixa da cidade, por trás do parque do forró e por não ter uma antena de grande porte, isso dificulta a comunicação, mas em outros lugares da cidade a coordenadora afirma que é possível esta comunicação via rádio.

KAline Silva afirmou que o serviço recebeu as qualificações da Agevisa, do Minstério da Sáude e no Próximoano o Samu receberá uma nova ambulância   

A coordenação do SAMU pede a população que caso necessite do serviço é necessário ligar  para o 192 de qualquer operadora móvel ou fixo.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA