Coordenação Estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia fará reunião hoje em Santa Luzia

A coordenação estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) estará em Santa Luzia nesta sexta feira, 07 de outubro, a partir das 10h30 da manhã no Prédio do IFPB, para realização de uma reunião preparatória do evento que acontecerá entre os dias 17 a 23 de outubro na cidade.
Estão confirmadas as presenças de representantes da FAPESQ, UFPB, SEBRAE, INSA além da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Luzia, a ONG Café Cultura e outras entidades. A reunião é aberta à toda a comunidade, inclusive das cidades vizinhas, que queira participar da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que discutirá este ano o tema "Ciência Alimentando o Brasil".
A reunião desta sexta feira tem o objetivo de montar a programação geral das atividades que serão realizadas em Santa Luzia e formar equipes de trabalho para organizar o evento. Entre estas atividades já está prevista a realização de um seminário com o Comitê Gestor da Bacia Piancó-Coremas-Açu para discutir a situação do abastecimento de água da região. As escolas também apresentarão projetos na área da segurança alimentar.
Os voluntários que queiram ajudar na organização da SNCT receberão certificados que somarão pontos em seu currículo. 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA