Santa Luzia: com 44,3%, Jackson abre maioria de 14 pontos sobre José Alexandre, que tem 30%


Se as eleições fossem hoje no município de Santa Luzia, Sertão paraibano, o candidato Jackson dos Santos (DEM), seria eleito com 44,3% dos votos, contra 30%, do segundo colocado, José Alexandre de Araújo (PMDB), conhecido como Zezé.
Professor Joselito (PT) aparece em terceiro com 9,4%. Brancos, nulo ou nenhum somam 5,4%. Os indecisos ou não sabem 10,9%.
Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Jackson também aparece em primeiro com 37,7%. Zezé tem 26 e Professor Joselito 7,4%. Brancos, nulo ou nenhum também somam 5,1%. Os indecisos ou não sabem 23,8%.
Rejeição
Já no quesito rejeição, em quem o eleitor não votaria de forma alguma, Professor Joselito lidera com 22,3%. Zezé tem 21,4% e Jackson 20,9%. Rejeitam todos soma 4% e não rejeita nenhum 31,4%.
Expectativa de vitória
No item expectativa de vitória, quando perguntado, “Independente do seu voto, quem o (a) sr(a) acha que irá ganhar a eleição para prefeito de Santa Luzia”, 58,6% dos entrevistados disseram acreditar vitória de Jackson. 17,4% apostam na vitória de Zezé. Apenas 0,6% acreditam que Professor Joselito ganhará o pleito.
Dados técnicos
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-05100/2016. Foram ouvidas 350 pessoas nas zonas urbana e rural do município, no dia 23 de setembro de 2016.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Antônio Bento, Baixo Monte, Boqueirão, Centro, Frei Damião, Inácio Bento, Malvinas, Nossa Senhora de Fátima, Pinga, Riacho do Fogo, Saco dos Goitis, São Gonçalo, São José, São Sebastião, Silveira Paula, Talhada e Umbuzeiro Doce.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
MaisPB

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA