Homem de Santa Luzia consegue na justiça cirurgia para a tratamento de Parkinson




O senhor Pedro Pereira da Silva de 65 anos, natural de Santa Luzia, conviveu durante 13 anos com uma doença chamada Mal de Parkinson, um tipo de doença que causa descontrole e disfunção dos movimentos.
A família resolveu leva-lo para um especialista na capital Paraibana, em 2014,  o médico doutor Neuton Magalhães (foto),  que o atendeu afirmou que um procedimento cirúrgico feito com implantação de um estimulador cerebral resolveria o problema de saúde, por ser um tratamento de alto custo, e sem condições financeiras para custear o procedimento cirurgico, a família resolveu acionar a justiça, para que o estado custeasse  todas as despesas. normalmente procedimento de alta complexidade quando o município não obtém de recursos é dever do estado garantir a saúdedo paciente.

Após dois anos, seu Pedro conseguiu vencer o processo na justiça e realizar a cirurgia no hospital Memorial São Francisco na capital, a cirurgia foi um sucesso, foi realizada no dia 4 de junho, seu Pedro passa bem, e está em casa, pai de sete filhos, agora pode conviver naturalmente e deve continuar o seu tratamento sem riscos. 

Este procedimento foi um dos primeiros da Paraíba e o único até agora em Santa Luzia, a família de seu Pedro Pereira  agradece a todos que contribuíram  para que o seu tratamento desse certo.

 Mal De Parkinson
A doença de Parkinson ou mal de Parkinson, descrita pela primeira vez por James Parkinson em 1817, é caracterizada por uma doença progressiva do movimento devido à disfunção dos neurônios secretores de dopamina nos gânglios da base, que controlam e ajustam a transmissão dos comandos conscientes ...

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA