Presidente do PT emite nota de pesar pelo o falecimento de Beta


É como profundo pesar que o Partido dos Trabalhadores vem por meio desta informar aos seus filiados, filiadas e aos demais cidadãos santaluzienses o falecimento da companheira Bernadete Silva, conhecida por professora Beta, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 20 de maio de 2016, na cidade de Patos-PB.

Professora Beta lecionou na rede pública municipal de Santa Luzia e já tinha se aposentado. A professora Beta se graduou em Pedagogia e para poder estudar ela trabalhava de dia e, no período da noite, viajava até a cidade de Junco do Seridó para de lá embarcar no ônibus dos estudantes e seguir até Campina Grande onde estudava. Correu riscos e venceu o cansaço para conseguir o diploma superior.

Beta também teve uma atuação muito forte nos movimentos sociais, especialmente, no Movimento da Consciência Negra. Foi uma das precursoras das CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) em Santa Luzia.

A companheira Beta era filiada ao PT desde 1991 e ajudou o Partido dar os seus primeiros passos em Santa Luzia. Em 1996, Beta foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pela Dra. Rosa. Ela ainda ocupou funções na direção do PT como a Secretaria de Igualdade Racial e também a Secretaria das Mulheres.

Sua morte não apagará o exemplo de pessoa honesta, humilde, solidária e compromissada com os pobres que sempre encantou a todos os que com ela conviveram. O PT de Santa Luzia apresenta seu sentimento de pesar aos familiares e manifesta sua imensa gratidão por tudo o que a professora foi e representou na história do partido em nossa cidade.



Santa Luzia, 20 de maio de 2016



José Aderivaldo Silva da Nóbrega em nome do PT de Santa Luzia.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA