CAPS de Santa Luzia realiza a VI semana estadual da luta Antimanicomial



O CAPS I, com sede em Santa Luzia, e que  presta atendimento as cidades de Santa Luzia, e aos municípios consorciados - São Mamede, Várzea, Junco do Seridó e São Jose do Sabugi, vem desde o último dia 18 de maio realizando a VI Semana Estadual da Luta Antimanicomial.
O equipamento de atenção multidisciplinar aos portadores de transtornos mentais graves e persistentes com idade superior a 18 anos, conta atualmente com 255 usuários cadastrados e funciona de segunda à sexta das 7  às 17 horas.
Realiza atendimentos na área de psiquiatria, com atendimento médico, com atenção psicológica, assistência social e ainda, cuidados de enfermagem e trabalhos artísticos e culturais.
O CAPS é um lugar de referencia e tratamento para pessoas que sofrem transtornos mentais, psicoses, neuroses, ou seja, O CAPS cuida de pessoas que sofrem de depressão, esquizofrenia, ansiedade, entre outros e que estão impossibilitadas de realizar seus projetos de vida, tendo em vista a reinserção social dos usuários através do acesso ao lazer, trabalho, exercícios doe direitos civis e fortalecimentos dos laços familiares e comunitários.
O CAPS Santa Luzia em comemoração ao dia 18 de maio,  tão importante para a saúde mental brasileira realizou, no dia 17 e 24/05/2016 a atividade intitulada CAPS NA MIDIA através de entrevista na Radio 102,5 e 104,9 no intuito de sensibilizar os usuários, familiares e a população em geral e no turno da tarde foi ofertado um Chá da Tarde  com rodas de conversa sobre a temática. 
Na fotos, a diretora do CAPS de Santa Luzia, Ana Karina, a assistente social, Ana Célia, e as psicólogas, Hebe Guerra e Valéria Frazão, que concederam entrevista na Santa Luzia FM

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA