São João de Santa Luzia será reduzido


O prefeito Ademir Morais, da cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, conhecida por realizar uma das festas mais tradicionais de São João do Estado, disse durante entrevista na manhã desta terça-feira (26) que vai reduzir os dias da festa na edição 2016.

Segundo o gestor, a crise econômica que assola o país está prejudicando a realização do evento.
Ele afirmou que está resolvendo pendências e que fez uma pesquisa de opinião pública para decidir se realizaria ou não a festa de São João este ano.

De acordo com o prefeito, mais de 70% responderam que queriam a festa.
– Temos pendências, mas já estão escalonadas para serem resolvidas. Eu divulguei o São João de quatro dias, mas já reduzi, vamos fazer só três, porque municípios pequenos não têm condições de fazer festa mais. Agora temos um São João de 1942, o evento mais tradicional do Brasil e o povo não abre mão do São João. Fiz uma pesquisa para saber quantos querem o São João e 71% querem a realização e o dinheiro não é do gestor, é do povo. Não posso acabar com uma festa de anos – explicou Morais.
Ademir disse que há grandes dificuldades para arcar com as despesas como segurança e barraqueiros, mas que a festa será realizada.

A entrevista recpercutiu na CAMPINA FM

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA