Dia de Combate à Hipertensão: profissionais orientam como se prevenir


Um em cada cinco paraibanos tem hipertensão arterial, apontou pesquisa do IBGE divulgada em 2014. Ação acontece em shopping da capital.

Nesta terça-feira (26), várias atividades alusivas ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial acontecem no centro de João Pessoa. O evento tem início programado para as 9h e estende-se até as 12h, no Shopping Tambiá, Centro da cidade. Ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Ses). Um em cada cinco paraibanos tem hipertensão arterial, apontou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2014.

Na ação, vão ser oferecidos serviços de verificação e orientações sobre hipertensão; necessidade da prática de atividade física; redução do consumo do sódio na alimentação; além da prevenção e tratamento do tabagismo.

A gerente do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Gerlane Carvalho, “o objetivo da ação é sensibilizar a população para a importância da prevenção e controle da doença, alertando sobre seus riscos e estimulando a prática de hábitos saudáveis”.
As atividades vão contar com a parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-PB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), Liga Acadêmica de Cardiologia da Paraíba e Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Liga Acadêmica de Emergência Clínica da Paraíba; Liga de Cardiologia Pessoense (Licp); Fundação de Seguridade Social (Geap) e Shopping Tambiá.

JP online 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA