PT não enxerga mais composição na majoritária com o PMDB de Santa Luzia


Em nota o Partido dos Trabalhadores de Santa Luzia afirma que não tem mais pressa em anunciar composição com o PMDB local e afirma que poderá lançar candidatura própria para as eleições deste ano.

Confira a nota de Esclarecimento:

Questionado sobre a ruptura do PMDB com o Governo Federal, o PT de Santa Luzia vem esclarecer que:

1. De fato, não existe mais aliança entre o PMDB e o PT no que se refere a formação do Governo Federal. Como consequência todos os diretórios do PT do Brasil irão rever suas relações com aquele partido e poderão manter ou não alianças dependendo dos interesses do PT no município.

2. Quanto à Santa Luzia, cabe lembrar que o PT foi o primeiro partido a levantar a bandeira da união das oposições em um só bloco como forma de conseguir uma aliança capaz de ganhar as eleições em nossa cidade. Foi o PT que reuniu todos os partidos oposicionistas (PR, PP, PMDB e depois PSD e PTB) e é graças à atuação do GTE do PT que se pode hoje falar em um bloco de oposição.

3. Ainda assim, diante do cenário nacional e considerando as conversações locais, o PT não se vê mais na obrigação de anunciar seu posicionamento quanto a relação com o PMDB local nesta data, devendo a decisão de o PT lançar chapa própria ou de apoiar a chapa de outrem ser tomada até o prazo máximo das convenções partidárias, em agosto.

Santa Luzia, 29 de março de 2016

José Aderivaldo Silva da Nóbrega
(Presidente do DMPT)

Fonte: Ascom com Sertão1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA