PREFEITURA PERFURA POÇOS PARA GARANTIR ABASTECIMENTO NO PARQUE DO POVO

Com o volume do açude de Boqueirão cada vez menor a organização do Maior São João do Mundo resolveu não esperar pelas chuvas.

A Prefeitura decidiu perfurar poços para garantir o abastecimento das barracas, restaurantes, quiosques e banheiros do Parque do Povo. Ontem, mais três foram perfurados e juntos deram uma vazão de 2,2 mil litros de água por hora. No ano passado já havia sido perfurado um, que deu 600 litros hora, insuficiente para atender a festa.

Dos três poços perfurados ontem, dois deram uma vazão média de mil litros hora, cada um. Já o terceiro, deu um escoamento de 200 litros. “Já temos praticamente o abastecimento do Parque do Povo garantido com esses poços. Aliado a isso, teremos também carros pipas trabalhando como suporte nos dias de maior movimentação”, destacou o coordenador do Maior São João do Mundo, Temistocles Cabral.

Hoje será feito o teste de potabilidade nos três poços e o resultado sairá em 15 dias. O produto que será retirado dos poços será colocado em três caixas d´água de 20 mil litros. “O que nós queremos é evitar utilizar a água do açude de Boqueirão durante os trinta dias da festa”, disse.

Correio da Paraíba

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA