Valorização e reconhecimento do PROFESSOR em Junco do Seridó/PB, confira:

O prefeito Cosmo Simões anunciou nesta tarde que agora em fevereiro os professores receberão o reajuste de 11,36% do novo piso salarial que passou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016 e ainda receberão o retroativo à janeiro/2016 acrescentou Branco. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64. Em nossa cidade o valor pago aos docentes proporcional a 30 horas de trabalho semanais.

A Lei que estabelece o piso salarial nacional para professores foi promulgada pelo governo federal em 17 de julho de 2008. Inicialmente contestada pelos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará, a obrigatoriedade do piso foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Outra valorização do magistério por parte do prefeito Branco Simões foi o respeito à gratificação dos níveis, onde à cada 2 anos trabalhados o professor tem um acréscimo de 2% ao salário.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR: Talvez você não saiba, mas em Junco por emenda do parlamentar o professor Ivaldo Donato na Câmara Municipal, quando da votação da Lei Municipal que estabeleceu o Piso para o Magistério de Junco, pela emenda esta ficou vinculada à lei federal, tendo assim o reajuste anual automático e de acordo com o percentual definido pelo MEC, sem precisar de nova aprovação da Câmara. Vinculando ainda esta Lei do Piso ao Plano de Cargos Carreira e Salários do Magistério público de Junco do Seridó. 




BlogSãoMamede1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA