Médico alerta os riscos que as pessoas devem tomar sobre o uso de medicações sem passar pelo o devido atendimento


O médico Dr. Sergio Medeiros Júnior, que presta serviço em Santa Luzia, falou a reportagem do programa Santa Luzia Notícias, que as pessoas que apresentam sintomas readicionadas ao Zika Virus Dengue, ou outro sintomas, devem evitar de se auto medicar, esta prática não é permitida.

Segundo Dr. Sergio, o paciente que apresenta sintomas como:  dor no corpo, diarreia. dores nas articulações e vômitos. deve procurar imediatamente o setor de atendimento hospitalar ou posto de saúde mais próximo, os pacientes que insistem em tomar medicamento por conta própria, poderá esta prejudicando outros órgãos vitais, por não saber qual o diagnóstico preciso da doença.
Quanto as gestantes, o médico disse que a prevenção é fundamental, devido o número alarmante de problemas relacionados a microcefali, as grávidas devem ficar atentas dentro do seu espaço onde convive, procurando deixar o ambiente limpo e livre do acúmulo de água.
" a primeira atitude que devemos tomar é eliminar o mosquito vetor, transmissor da doença, fazendo isto estaremos livres de qualquer enfermidade"concluiu o médico.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA