Carnaval de Santa Luzia reune blocos e encerra com tranquilidade e paz

 
 
A Praça Alcindo Leite foi mais uma vez o cenário oficial do Carnaval de Santa Luzia, com 93 anos de tradição. O evento, que aconteceu de 3 a 9 de fevereiro, contou com shows de artistas locais. 
 
Atrações como Gill Santos, DJ Masterik & Saveiro Pancadão, Renato Marinho, Renard Bergson, Swingão Meninos de Luxo, Woxton Nóbrega, Renato & Banda Farrauê, Paulinho Sensação, paredões de som e orquestras de frevo animaram o Centro da cidade a partir das 05h da Quarta-Feira de Fogo, dia 3, até às 01h da Quarta-Feira de Cinzas, dia 10.
 
A festa do momo, realizada pelo comercio local em parceria com as agremiações carnavalescas, também contou com palco, iluminação, sonorização, mídia, parques de diversões e toda uma infraestrutura favorável, gerando cerca de 150 empregos diretos e indiretos durante o período.
 
De acordo com a Polícia Militar, responsável pela segurança da festa, Santa Luzia recebeu um público de 2 mil pessoas por dia. Além da PM, o Carnaval 2016 da capital do Vale do Sabugi contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de unidades móveis do SAMU. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os sete dias de folia.
 
Toneladas de lixo foram recolhidas pela equipe capacitada. Após cada dia de festa os profissionais do ramo entravam em ação para limpar todo o local.
 
Dezenas de visitantes oriundos de cidades circunvizinhas, e até de outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, foram registrados no evento. Eles afirmaram que escolheram brincar o Carnaval em Santa Luzia pela sua tradição e tranquilidade.
sertao1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA