Ao fechar redação de Campina ‘Jornal da Paraíba’ joga última pá de terra na sua história



Criado há quatro décadas por um abnegado grupo de empresários como resposta à paralisação das oficinas do ‘Diário da Borborema’, quebradas pela loucura do cidadão Edson Gaudêncio que motivou o jornal a ser impresso no parque gráfico de ‘O Norte’, em João Pessoa, situação que a população campinense entendeu deprimente e insultuosa, o ‘Jornal da Paraíba’ acaba de dar a Campina Grande o seu mais rotundo e ingrato NÃO, fechando definitivamente as suas portas para o povo que tudo lhe deu e lhe fez imponente.

Sem redação em Campina Grande e, obviamente, sem repórteres e redatores para cobrir os assuntos locais, o ‘Jornal da Paraíba’ vai circular apenas com noticias avulsas da cidade obtidas via press-releases de assessorias de órgãos públicos.

Com o fechamento da redação de Campina, que já vinha sendo podada há anos, pelo menos 10 profissionais foram para o olho da rua, alguns com quase trinta anos de trabalho, como é o caso de Evandro Reis, redator e colunista esportivo que lamentou o desligamento utilizando o seu perfil no Facebook.

“Foram 38 anos de luta. De aprendizado. Pois é. Nesta segunda-feira chegou ao fim, o meu ciclo no jornal impresso. Que começou em 78, no Diário da Borborema, depois passagem “relâmpago” pela Gazeta do Sertão, e por fim, o Jornal da Paraíba, no qual passei a maior parte – 28 anos, entre saída e retorno. Neste período, passei pelas mãos de muita gente boa. Dos mestres Epitácio Soares a William Tejo. De muitos editores, secretários. Do companheiro do serviço geral ao gazeteiro. Bom. Também dos colegas do Globo Esporte.com. Turma boa e de muito futuro. Só tenho a agradecer, primeiro a Deus, por tudo. Pelas empresas, que contribuíram para o sustento da minha família. Infelizmente, o jornal impresso, com quem tive uma afinidade profunda, caminha para o fechamento total. Encerrei a carreira no impresso, mas vou continuar antenado com a mídia”, lamuriou-se o jornalista.

 Apalavra online 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA