Agricultor de Santa Luzia aguarda na justiça para realização de uma cirurgia

A nossa reportagem acompanhou o apelo do jovem agricultor, Alexsandro Medeiros da Nóbrega, na tentativa de realizar uma cirurgia. Seu problema de saúde esta relacionado a um desgaste na coluna.

Alexsandro luta na promotoria de justiça para ter direito ao procedimento cirúrgico há quase um ano.

O processo foi enviado de Santa Luzia para a Promotoria de Justiça em João Pessoa em 2015, por ter entendido, a promotoria de Santa Luzia, de que a responsabilização seria contra o estado e não contra o município, e em 2016 a Promotoria de Justiça de João Pessoa devolveu o processo para Santa Luzia por entender que a responsabilidade seria do município de Santa Luzia-PB.

Alexandro Medeiros da Nóbrega depende agora de uma assinatura do Ministério Público de Santa Luzia-PB para que o processo seja avaliado pelo o Juiz da Comarca de Santa Luzia-PB, e assim, depois de analisado pelo magistrado, seja determinado qual o serviço de saúde que será responsável pelos custos da realização da cirurgia de coluna do agricultor.

Alexsandro contou a nossa reportagem que a cirurgia, de forma particular, custa em torno de 20 mil reais, e que um hospital particular de Campina Grande pode realizar este procedimento cirúrgico.

Assista na reportagem de Henrique Melo e imagens de Sidney Silva.


0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA