Incêndio destrói galpão de fábrica no Distrito Industrial de João Pessoa


Fogo foi detectado por funcionários do local por volta das 4h (horário local).
Galpão armazena matéria prima, como resina de borracha.


Um incêndio destruiu um galpão de uma fábrica de borracha localizada no Distrito Industrial de João Pessoa, às margens da rodovia BR-101. O fogo foi detectado por funcionários da fábrica por volta das 4h (horário local) desta quinta-feira (28) e o combate dos bombeiros começou pouco antes das 5h (horário local). Por volta das 7h (horário local), o fogo já havia sido apagado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido na ocorrência. O fogo se espalhou pelo galpão, usado para armazenamento de matéria prima, como resina de borracha, e de materiais para reciclagem como resto de borracha e papelão. A princípio, conforme informações dos bombeiros, o incêndio não se espalhou para outros áreas da indústria que produz borracha para calçados.


O funcionário do almoxarifado da fábrica, Joel Ferreira, explicou que o setor onde ocorreu o incêndio era cheio de material que poderia servir facilmente de combustível. “Soube por colegas que o incêndio destruiu o galpão. Nesse setor, o forte mesmo é matéria-prima. Material que pega fogo rápido. Não tenho ideia de como o fogo poderia ter começado”, comentou.

Até o início da manhã desta quinta-feira, as equipes do Corpo de Bombeiros faziam o resfriamento do local. Uma perícia será feita no setor destruído pelo incêndio para que seja determinada a causa. O laudo do Corpo de Bombeiros deve ser divulgado em pelo menos 30 dias.




G1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA