Educação municipal passará por mudanças em 2016 afirma a secretária Teresa


Durante entrevista hoje na 104,9 fm no Programa Santa Luzia Notícias, a secretária de educação Teresa Nóbrega afirmou que o ano de 2016 se inicia com mudanças importantes, desde o novo plano educaional do município até mesmo no numero de alunos por professor. 
 logo na primeira semana a Creche Rui Morais reinaugurada recebeu mais de 100 crianças inscritas de 0 aos 3 anos de idade, as escolas que compreendem o ensino fundamental, receberama média de 25 alunos por professor, segundo a secretária as escolas comportam este número por sala. 
A partir de hoje (4) iniciaram as matrículas na rede municipal de ensino de Santa Luzia, a escola Ana Brito localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima está em sua fase final de ampliação para ser entregue a comunidade escolar que irá dispor de mais 4 salas de aulas. 

A Secretária Teresa informou que vai  pedir ao prefeito para que seja instalado o poço que fica próximo a Escola Jovino Machado no centro da cidade, para tentar diminuir os gastos com água que em 2015 era comprada pela a prefeitura, o município resolveu esta situação da falta de água com três escolas, uma na zona rural e duas aqui na zona urbana, as escolas: Ana Brito e Aristarco Machado ambas com agua encanadas nas torneiras, mesmo assim a prefeitura permanece comparando agua potável de qualidade para todas as escolas do município.
A secretária informou que a abertura do ano letivo começará uma semana antes do carnaval e as aulas serão iniciadas após o carnaval .

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA