Com reajuste do ICMS na Paraiba Gasolina e outros produtos aumentam os preços


Alguns postos de Santa Luzia amanheceram com preços reajustados em suas bombas de combustíveis,  a gasolina chegou a custar 3.85,  segundo um proprietário de um posto de combustível de Santa Luzia disse que este aumento está relacionado ao reajuste de 25% para 27% do ICMS, o  IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS e SERVIÇOS, cobrado pelo o governo do Estado da Paraiba,  o reajuste foi de 2%  na virada do ano. 
 Os Postos de combustíveis estarão comprando gasolina mais cara nas distribuidoras, e o reajuste  provocado para aumentar a arrecadação do estado, quem sofre as consequências  é o bolso do contribuinte.

Em relação ao ICMS, a alíquota nas operações e prestações internas e a importação de bens e mercadorias do exterior passa de 17% para 18%, nas operações internas com gasolina passa 25% para 27%. Em contrapartida, a alíquota nas operações realizadas com álcool anidro e hidratado foi reduzida de 25% para 23%. Porém após recente pane no abastecimento na Paraíba, esse número pode mudar.

A alíquota do IPVA saiu de 2% para 2,5% para automóveis, motocicletas, micro-ônibus, caminhonetes e embarcações recreativas ou esportivas. O pacote atingiu o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e  Doação (ITCD). Atualmente, o Estado adota uma alíquota única de 4%, que passará a ser progressiva, podendo chegar a 8%.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA