Escritor de Santa Luzia terá poemas publicados em uma edição comemorativa

poeta

Antologia poética traz 21 poetas, mandala da capa de Ery Cruz, homenagem a José Calans e entrevista com Evelina Hoisel

No próximo dia 14 de dezembro, às 18h, a Cogito Editora lança no Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, a edição comemorativa de 10 anos da Focus — Antologia poética.

A programação cultural ficará por conta do músico e poeta, um dos participantes da obra, Juraci Tavares que  fará Pocket Show. Na ocasião estará relançando seu disco “Umbilical”.

O evento terá início às 18h com a exibição do filme José Calasans, Tradutor do Sertão do cineasta argentino radicado na Bahia Carlos Pronzato. Haverá ainda a entrega do Prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2015 a Presidente da Academia de Letras da Bahia Evelina Hoisel.

A partir das 20:30 acontecerá na área externa do MGB, coquetel, com sessão de autógrafos dos autores participantes do livro e recital de poesia.

Organizada pelo jornalista e poeta Ivan de Almeida, a Focus X  homenageia José Calasans, em virtude do seu centenário, traz o prefácio do jornalista e escritor Fernando Coelho e mandala da capa do artista plástico Ery Cruz.

Participam do livro os poetas Adão Cunha, Ana Moreira, Amélia Ramos Vieira de Carvalho, Araildes Maia, Bohumila Araujo, Cecília de Paula, Clarice Guerra, Delson Borges, Durval Kraychete, Elisenilda Cristina de Almeida, Elita Barreto, Fábio Haendel, Gutemberg Guerra, Ivan de Almeida, Jeane Sánchez, Juraci Tavares, Luciene Lima, Lucrécia Rocha, Naná Moreira, Ronaldo Magella e Suely Saba.

A obra ainda conta com os textos do professor Sérgio Guerra alusivo  José Calans e da professora Leda Jesuino em homenagem póstuma a Consuelo Pondé de Sena.

SERVIÇO:

Selo: Cogito Editora

Livro: Focus — Antologia poética IX

Quantidade de páginas: 192

ISBN: 978-85-63037-53-4

Valor: R$ 30,00

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA