A fibra óptica já é realidade no Vale do Sabugi

Agora chegou a vez de São José do Sabugi no interior da Paraíba a receber internet através da fibra óptica. A ONDANET vem trazendo cada vez mais internet de qualidade e segurança em nossa região. A mesma se destaca por estar sempre inovando e acompanhando a tecnologia no que se diz respeito à internet.
A fibra óptica é um filamento de vidro cujo de diâmetro se compara a um fio de cabelo, que transporta internet a uma velocidade aproximada da luz. Diferente dos cabos de cobre par trançado mais conhecido como cabos de rede (UTP) que conduz eletricidade, a fibra óptica trafega feixe de luz, tornando assim uma rede passiva sem ser afetada por descargas elétricas.
A fibra lançada pela ONDANET chegou a São José do Sabugi na quarta feira dia 16 de dezembro de 2015, tendo sua ativação ainda esta semana. Essa rede de fibra óptica é fruto de um grande investimento que a ONDANET está fazendo para interligar as cidades na qual atende seus clientes, contribuindo ainda com a qualidade da internet no interior da Paraíba. A cidade de São José do Sabugi faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, onde a mesma continua sua trajetória.
Através da fibra óptica é possível ter velocidades comparadas a grandes cidades e principais centros do Brasil, proporcionando um grande aumento na qualidade de troca de dados pela rede e impulsionando a economia local. Além se tornar um grande atrativos para empresas de grande porte, suprindo as carências de tecnologias com qualidade e segurança. O gerente administrativo da ONDANET, o Sr. Sebastião Azevedo, comenta que é mais um passo dado para chegar à fibra na própria casa do assinante, que se tornou uma meta para 2016. A Velocidade média de internet do Vale do Sabugi é de 3,89 Mbps, superando o nível do Brasil que é de 3,6 Mbps, segundo dado publicado pela revista exame vinculada em 23/09/2015. Além de São José do Sabugi, as cidades de Soledade, Juazeirinho, Junco do Seridó, Santa Luzia e Várzea já foram contempladas com a fibra óptica.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA