Começam as inscrições para 2 mil bolsas do Prouni na Paraíba; veja como fazer

Podem participar estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tirado nota maior que 450 e não ter zerado a redação. Também podem se inscrever aqueles que não tenham concluído o ensino superior.

 

121220,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Começam nesta terça-feira (16) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Em todo o Brasil são 116 mil bolsas para o segundo semestre,sendo mais de 2 mil delas só na Paraíba. Se inscreva aqui.
O procedimento segue até a próxima quinta-feira (18) e deve ser feito somente pela internet. Podem participar estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tirado nota maior que 450 e não ter zerado a redação. Também podem se inscrever aqueles que não tenham concluído o ensino superior.
Por meio do programa, o estudante pode ingressar em uma universidade particular com bolsa integral ou parcial, dependendo da renda mensal.
Ao contrário do Sisu, que seleciona aprovados no Enem para instituições públicas de ensino superior, o Prouni abre espaço para estudantes em universidades particulares.
Todo o regulamento e o calendário do Prouni estão publicados no Diário Oficial da União;
consulte aqui.

 

Portal Correio

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA